Dimensão de Milagres

Dimensão de Milagres

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O tempo não anula a promessa.

10 de Julho de 2011.


Josué 14-6 ao 14 


6 - Então os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia por causa de mim e de ti.
7 - Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração;
8 - Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus.
9 - Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus.
10 - E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos.
11 - E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.

12 - Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.
13 - E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança.

14 - Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao SENHOR Deus de Israel.




Hoje falaremos sobre como mesmo através do tempo, não podemos perder o foco das promessas de Deus para nossas vidas.
O tempo é um agente limitador, a demora das promessas se realizarem, traz tristeza, porém Deus vê no tempo uma preparação pra nós.


Eclesiastes 3:1
1 - TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.


Cronos-  É o tempo determinado pelos homens para as coisas acontecerem.
O  cronos quantifica o tempo. Ex: horas, dias, meses, anos etc.


 Kairós- É o tempo determinado por Deus, para as coisas acontecerem. E o tempo de Deus é sempre o momento certo, oportuno.
O Kairós qualifica o tempo.
 O kairós não é regido pelo cronos.


II Pedro 3: 8 e 9
8 - Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

9 - O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.


As pessoas que não tem mais a visão da promessa, se desesperam ao ver as dificuldades para alcança-las.
O erro está em perseverar em seguir as promessas, quando temos que perseverar em seguir o Deus das promessas.
Quem persevera em seguir ao Senhor tem direito á herança.


Outro fator que nos afasta das promessas é a murmuração.
 Não importa o tempo que vai durar para a concretização de um sonho, o que importa é como você vai se preparar para recebe-lo!
Permaneça firme. A sua hora vai chegar!
 Em nome de Jesus.


Pr. Roberson Araújo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário