(Pr. Roberson)
Ezequiel 37 1 ao 10
Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
Vemos que Deus o tomou pela mão, a mão de Deus nem sempre é confortável, pois Ele é oleiro, mas com certeza é o melhor lugar para se estar.
No versículo 1 Deus nos leva para fora da realidade do mundo numa visão, nos leva a ficar a sós com Ele, para dá a revelação.
Somente no Seu Espírito é que compreendemos as coisas espirituais.
Ezequiel presencia um cenário de morte, os cadáveres estavam alí á muito tempo, a carne já havia sido consumida, e o sol escaldante secou os ossos, de uma forma que estavam sequíssimos.
O sol do deserto desitrada e deixa tudo sequíssimo.
Deus deu uma ordem ao profeta para profetizar no vale, a primeira coisa que aconteceu foram os tendões, os nervos.
Nervos e tendões, fala de sensibilidade.
A igreja de hoje precisa do sopro do Espírito, para voltar a ter sensibilidade!
A segunda coisa que veio foi a carne , a musculatura.
A carne e os músculos falam de força para o corpo. Deus com o sopro do seu Espírito também traz força para a igreja.
Porém carne exposta, junta bicho, mosca, apodrece. Então Deus trouxe a pele. A pele fala de cobertura ,um manto espiritual.
O vento do Espírito traz cobertura espiritual, revestimento para a igreja.
Porém não adianta a estrutura estar pronta, ser bonita, se não houver vida. Então por fim, Deus envia o Ruah, o vento de vida, de poder, de unção!
Casamento sem amor, sem cumplicidade, sem amizade, de pessoas que ainda estão juntas somente pelos filhos ou pela igreja, precisa do folego de vida de Deus!
Ser fervoroso somente nos cultos, dentro da igreja, também é outro sinal de que você precisa do vento do Espírito!
João 3 : 8
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
O vento do Espírito entra onde o homem não pode entrar!
Esse mesmo vento que vai soprar hoje sobre a sua vida, foi que soprou dentro do túmulo de Jesus e o fez ressucitar!
Romanos 8 : 11
Romanos 8 : 11
E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

