Dimensão de Milagres

Dimensão de Milagres

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vento do Espírito

        culto do dia 15/09/2011

                                                                                      (Pr. Roberson)

Ezequiel 37  1 ao 10


Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.


Vemos que Deus o tomou pela mão, a mão de Deus nem sempre é confortável, pois Ele é oleiro, mas com certeza é o melhor lugar para se estar.
No versículo 1 Deus nos leva para fora da realidade do mundo numa visão, nos leva  a ficar a sós com Ele, para dá a revelação.
Somente no Seu Espírito é que compreendemos as coisas espirituais.
Ezequiel presencia um cenário de morte, os cadáveres estavam alí á muito tempo, a carne já havia sido consumida, e o sol escaldante secou os ossos, de uma forma que estavam sequíssimos.
O sol do deserto desitrada e deixa tudo sequíssimo.
Deus deu uma ordem ao profeta para profetizar no vale, a primeira coisa que aconteceu foram os tendões, os nervos.
Nervos e tendões, fala de sensibilidade.
A igreja de hoje precisa do sopro do Espírito, para voltar a ter sensibilidade!
A segunda coisa que veio foi a carne , a musculatura.
A carne e os músculos falam de força para o corpo. Deus com o sopro do seu Espírito também traz força para a igreja.
Porém carne exposta, junta bicho, mosca, apodrece. Então Deus trouxe a pele. A pele fala de cobertura ,um manto espiritual.
O vento do Espírito traz cobertura espiritual, revestimento para a igreja.
Porém não adianta a estrutura estar pronta, ser bonita, se não houver vida. Então por fim, Deus envia o Ruah, o vento de vida, de poder, de unção!
Casamento sem amor, sem cumplicidade, sem amizade, de pessoas que ainda estão juntas somente pelos filhos ou pela igreja, precisa do folego de vida de Deus!
Ser fervoroso somente nos cultos, dentro da igreja, também é outro sinal de que você precisa do vento do Espírito!

João 3 : 8

O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

O vento do Espírito entra onde o homem não pode entrar!
Esse mesmo vento que vai soprar hoje sobre a sua vida, foi que soprou dentro do  túmulo de Jesus e o fez ressucitar!

Romanos 8 : 11

E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

De Volta a Casa do Pai

( Diaconiza Tatiana)                                                                        
Ministração do Domingo 07 de Agosto




Lucas 15:11 ao 24


11 - E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
12 - E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
13 - E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
14 - E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
15 - E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
16 - E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
17 - E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
18 - Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
19 - Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
20 - E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
21 - E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
22 - Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
23 - E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
24 - Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.




Ao falarmos desta linda estória da Bíblia muitos de nós visualizamos um jovem inconseqüente que abandonou seu pai e sua família e foi para uma terra distante, ao chegar lá gastou tudo que tinha e quando não tinha mais nada voltou para a casa de seu pai que o recebeu de braços abertos e viveram felizes para sempre; porém se nos aprofundarmos mais um pouquinho e deixar o Espírito Santo ministrar em nosso coração, vamos ver que entre o começo e o fim nesta estória, entre a ida deste jovem e a sua volta para casa houve um grande processo.

Quando aquele jovem decidiu “ir embora”, ele decidiu não só viver longe da casa de seu pai, mais com esta atitude ele abriu mão de tudo que seu pai poderia lhe oferecer, ele deixou para traz um futuro certo e principalmente a segurança da casa de seu pai, para viver em uma terra estranha, com costumes e princípios totalmente diferentes de tudo aquilo que já tinha visto antes, queria viver “novas experiências” longe do alcance das mãos de seu pai, a Bíblia relata em Luc. 15:13, que ele desperdiçou todos os seus bens, tudo que tinha, vivendo dissolutamente, demonstra um comportamento imoral , corrupto, devasso, libertino.

Foi assim que aquele jovem decidiu viver e quantas pessoas nós conhecemos, pessoas que conviveram conosco na casa de nosso pai, que igual a este jovem decidiu se afastar e também optaram por viver uma vida imoral, corrupta; Precisamos entender amados que assim como estas pessoas, se decidirmos sair da casa do pai estamos optando em viver fora da cobertura das mãos de Deus e com esta atitude nos colocamos a mercê de Satanás e foi assim que aconteceu com este jovem, claro que a experiência não deu certo como podemos ver em Luc.15-14-16.

O preço para quem sai da casa do pai é muito alto, mais infelizmente aquele jovem se dispôs a pagar e foi assim que ele passou de Filho Herdeiro para um simples empregado que se sujava com os porcos todos os dias, para ele que era um judeu ele desceu até o fundo do poço, naquela época os porcos eram considerados imundos bem como quem os tocassem, ele estava na lama, a agonia e fome eram tanta, porque era muita escassez não tinha o que comer e ele que antes comia o de melhor na mesa de seu pai, agora estava desejando a lavagem que era dada aos porcos, mais nem isto queridos, aquele jovem teve, até a lavagem que era dada aos porcos foi negada a ele, estava prestes a morrer de fome a sentença dele era a morte, Lucas 15-17 

Quando estava prestes a morrer, creio eu que o Espírito Santo de Deus tocou no coração daquele jovem porque a bíblia diz que “ELE CAIU EM SI” Lucas 15-17 e se lembrou da casa de seu pai, a esperança de viver encheu seu coração naquela hora, porem antes de retornar ele ainda passou por um processo, não foi tão simples como muitos de nós imaginávamos.
Ele entendeu que para estar diante do pai novamente alguns passos precisavam ser dados.


1º Passo – Reconhecer que sem o Pai nós morremos (Lucas 15:17)

*aquele jovem caiu em si e reconheceu que estava morrendo longe da casa do pai.

2º Passo – Decisão (Lucas 15:18 – 1ª parte)

* Levantarme-ei e irei ter com o meu pai (decidiu que iria voltar)

3º Passo – Confissão (Lucas 15:18 – 2ª parte)

* Ao decidir que iria retornar ele confessa que pecou, assume ser um pecador, se arrepende quer voltar entende que a casa do pai é o recurso que ele tem para se salvar.


4º Passo – Humildade (Lucas 15:19)

* Ele não foi soberbo, pelo contrario foi humilde, mesmo sendo filho não teve pensamento de filho, mais de um servo, se humilhou para o pai a fim de alcançar seu perdão.

5º Passo – Atitude (Lucas 15:20-21)

* Todos os passos anteriores não mudaria a estória de vida daquele rapaz se ele não tivesse tomado a ATITUDE de ir, de voltar, se tudo o que ele pensou em fazer tivesse ficado somente em seus pensamentos, certamente ele morreria naquele lugar imundo sem ver o seu pai novamente e principalmente sem alcançar o seu perdão, mais a Bíblia relata claramente no versículo 20, que ele teve atitude “levantando-se foi para o seu pai”,  esta atitude mudou a vida daquele rapaz.

Ø Após todas as atitudes que ele tomou ele foi direcionado aos braços do pai novamente, aquele pai nunca havia se esquecido de seu filho, eu tenho certeza de que o maior desejo daquele pai era o encontrar novamente, e você pode imaginar comigo como foi este encontro? A Biblia diz que “quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, CORRENDO, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou”. O pai o perdoou e o honrou com honras não de servo, mais com honra de Filho Herdeiro, “o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; (Lucas 15:22-24)

Ø É assim que o nosso Pai faz com cada um de nós, mais não podemos nos esquecer de que o Pai age mediante nossas Decisões e Atitudes;

Ø Não podemos esquecer que nossas atitudes dizem quem somos e para onde vamos.

Ø Aqui é o lugar de decisão eterna.

Ø Satanás e seus anjos agiram com rebelião e morte (destituídos e condenados) Eternamente sem Deus.

Ø Nós decidiremos neste mundo pela obediência e vida (reconciliados e justificados) Eternamente com o nosso Deus.


Que a graça e a Paz do Senhor Jesus esteja com todos os irmãos desde agora e para sempre!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DEUS TEM PRAZER EM NOS PROSPERAR

                           

                                                                                       Diácono Jonas (Domingo- 31/07/2011)
1 REIS 17.7 A 13
7 - E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra.
8 - Então veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:
9 - Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.
10 - Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba.
11 - E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.
12 - Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.
13 - E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
SE NÓS OLHARMOS PARA ESTA PASSAGEM COM NOSSOS OLHOS CARNAIS, VEREMOS A DIFICULDADE QUE ESTA VIUVA ESTAVA ENFRENTANDO PARA ALIMENTAR-SE, E AO SEU FILHO, QUANDO O PROFETA A ENCONTROU E A PEDIU QUE FIZESSE PARA ELE PRIMEIRAMENTE UM BOLO. MAS O PROFETA TINHA COM ELE  A PROMESA DE QUE ALI UMA VIÚVA O ALIMENTARIA.
HOJE NOS QUESTIONAMOS COMO AQUELA VIÚVA VIVIA OU APENAS SOBREVIVIA?
NA PALAVRA DE DEUS COISAS TÃO PEQUENAS SE TORNAM GRANDES MILAGRES. NESTA PASSAGEM DEUS DISSE AO PROFETA:
 ELIAS  VAI IMEDIATAMENTE A CIDADE DE SEREPTA .ENTENDEMOS QUE DEUS NESTE MOMENTO TINHA PLANEJADO ALGO PARA AQUELA MULHER ,DEUS JÁ HAVIA MUDADO A HISTORIA DAQUELA VIÚVA .
CERTAMENTE O FILHO DAQUELA VIÚVA ESTAVA ACAMADO (POR NÃO CONSEGUIR AJUDAR A MAE, E FICAR EM CASA ESPERANDO AQUELA QUE SERIA A SUA ÚLTIMA REFEIÇAO).
AQUELA VIÚVA ESTAVA SIMPLESMENTE AGUARDANDO A MORTE.
SATANÁS SABE A PROVISAO QUE DEUS TEM PREPARADO PARA  NÓS E QUANDO ELA VAI CHEGAR,E DESTA FORMA ELE SE  APRESSA EM NOSSOS CORAÇÕES PARA TERMINARMOS LOGO O POUCO A FAZER E AGUARDAR A MORTE ANTES QUE DEUS NOS PROSPERE.COMO A VIUVA QUE LOGO FOI BUSCAR OS GRAVETOS PARA FAZER O BOLO E MORRER.
DEUS ORDENOU QUE AQUELA VIÚVA IRIA ALIMENTAR A ELIAS.
NO VERSÍCULO 10 VEMOS QUE A VIÚVA ESTAVA COLHENDO GRAVETOS EM ALGUM LUGAR, E INDEPENDENTE DO TAMANHO DAQUELA CIDADE, O PROFETA SE ENCONTROU COM ELA (A COLHEITA DE DEUS SOBRE A VIDA DO PROFETA)
DEUS CONHEÇE A NOSSA NECESSIDADE,QUANDO ELE TE CRIOU ELE JÁ TINHA PLANEJADO UM FUTURO PARA SUA VIDA,VOCÊ NÃO FOI FEITO PARA VIVER O QUE VIER NÃO.
 DEUS  TEM PRAZER EM NOS PROSPERAR,É ELE QUEM NOS DÁ A CAPACIDADE DE PRODUZIR RIQUESAS.DEVEMOS APRENDER QUE PARA COLHER ALGO ,TEMOS QUE PLANTAR PRIMEIRO,ESTA É A LEI DA SEMEADURA.(AOS NOSSOS OLHOS ISTO PARECE LOUCURA,ALGO SEM LÓGICA,COMO EU VOU DAR ALGO QUE ESTA NAS MINHAS MAOS TALVEZ MEU ÚLTIMO RECURÇO ,PARA ESPERAR ALGO QUE EU NEM SE QUER ESTOU VENDO).MAS TUDO O QUE FACILITA A VIDA DE UMA OUTRA PESSOA É UMA SEMENTE(UM ABRAÇO,UMA ORAÇAO,UM SORRISO,UM PRESENTE)
NA PALAVRA O PROFETA   DEU UMA ORDEM A VIÚVA, A QUAL ELA NÃO TINHA COMO FAZER. ISTO ACONTEÇE SEMPRE CONOSCO,JULGAMOS QUE NÃO TEMOS SEMENTES,MAS ASSIM COMO A VIÚVA NÓS SEMPRE TEMOS ALGO A SEMEAR(PORQUE DEUS SEMPRE DA SEMENTE AO SEMEADOR).
QUANDO NÓS ENTENDEMOS QUE A NOSSA COLHEITA É MAIS IMPORTANTE DO QUE A NOSSA SEMENTE,  ENTENDEMOS QUE SEMEAR NOS FAZ COLHER.
A SEMENTE QUE VOCÊ ENTREGA, ELA NÃO SAI DA SUA VIDA, MAS ELA SE PROLONGA PARA O SEU FUTURO E SE MULTIPLICA.
AQUELA VIÚVA ENTENDEU O PROPOSITO DAQUELA SEMENTE,OBEDEÇEU  E  A PALVARA NOS CONTA  QUE NÃO FALTOU NEM AQUELA MULHER ,NEM AO SEU FILHO , UM DIA SE QUER  O ALIMEMTO.
MAS ALGUNS DE NÓS HOJE PREOCUPADOS COM A NOSSA SITUAÇO, DEIXAMOS DE SEMEAR, A PALAVRA DE DEUS EM (DEUTERONOMIO 8) NOS DIZ QUE AI DE NÓS SE NOS ESQUEÇERMOS QUEM FEZ TUDO EM NOSSAS VIDAS, E ACHARMOS QUE FOMOS NÓS MESMO QUEM CONSEGUIMOS, A PALAVRA NOS DIZ AI.
QUEM NOS PROSPERA É O SENHOR, TALVEZ VOCÊ HOJE ESTEJA OLHANDO PARA O OUTRO LADO, OLHANDO PARA VOCÊ MESMO E VÊ QUE CHEGOU  A UM PONTO QUE QUE PAROU, MAS DEUS NÃO PÁRA ELE ROMPE TODAS AS BARREIRAS.
QUANDO DEUS PREPARA ALGO PARA VOCÊ, ELE VAI TE BUSCAR ONDE VOCÊ ESTIVER, SEMEAR NÃO E OBRIGATÓRIO, MAS COLHER SIM , NÃO IMPORTA COMO ESTEJA  A SUA VIDA NO DIA DA PROVISAO VOCÊ VAI COLHER.
QUANDO VOCÊ COLOCAR NO SEU CORAÇAO O DEZEJO DE SEMEAR  A DEUS ELE IRÁ ENVIAR A SEMENTE ATÉ A SUA VIDA.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Arrancando a raiz da iniqüidade


  Isaías 59:1 e 2

1 - EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
2 - Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.


Nem sempre compreendemos o motivo das nossas orações não serem ouvidas e respondidas. São tantas lágrimas, tanta oração e parece que os dias melhores profetizados não vão chegar.
Com certeza se existe algo de errado, não está no Senhor, que é perfeito e imutável. Se o erro está em nós só nos resta dizer:
_Senhor, mostra-me onde estou falhando, me ensina a lutar com as armas corretas.


Eclesiastes 10:1
1 - ASSIM como a mosca morta faz exalar mau cheiro e inutilizar o ungüento do perfumador, assim é, para o famoso em sabedoria e em honra, um pouco de estultícia.

O perfumista em Israel era considerado um artista. O perfume era algo de muito valor, as vezes era necessário o salário de um ano para a compra de um frasco de perfume.Imagine no preparo desse perfume uma mosca caindo na vasilha do perfume, estava tudo acabado.A decomposição da pequena mosca, extingui o bom cheiro do perfume.

E as vezes cai uma mosca no nosso perfume, e nós não nos damos conta, até que tudo se perca.
E não é a mosca que sai perfumada, um pouco de estultícia, de tolice é o suficiente para estragar toda uma vida.

Os pais que gastam 20 anos na educação de um filho, acompanhando, ensinando, disciplinando, educando, é uma vida toda de gastos, renúncias, empenho em formar em alguém um bom caráter, quando de repente uma má amizade, em poucos dias joga por terra os sonhos de uma família, foi a mosca que estragou o perfume.

Quantas moças destroem suas vidas , em momentos de tolice, e se arrependem por toda a vida.

Quanto perfume jogado fora!

Mas a pequena mosca é a apenas o início da podridão. Parece inofensiva, mas é Satanás.
Na hidroponia , a planta é cultivada com a ausência do solo, é mais ou menos assim que acontece.
A mosca é a semente que Satanás planta no bom perfume, o coração do homem. Dessa decomposição nasce uma planta forte e com raízes profundas chamada iniqüidade.
O fruto dessa planta é enorme e pesado, se chama Jugo do pecado.

Quando o homem se arrepende e deixa o pecado esse fruto para de nascer na sua vida.
E a Bíblia diz que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo.
Porém se algo ainda me acusa, é porque a raiz da iniqüidade ainda está lá, querendo brotar de novo.

Quando nós nos acostumamos com o pecado, quando ele não dói mais, quando não temos mais vergonha, quando passa a ser natural já é iniqüidade.

Um exemplo, é quando a pessoa não quer compromisso com Deus, vive adiando ou se escondendo por trás de desculpas ou situações e diz, que é por timidez, nesse caso a timidez já é a iniqüidade disfarçada , e é essa timidez que a bíblia diz que leva pro inferno.Deus não nos deu espírito de covardia!

E por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos se esfriaria... já esfriou.

É tempo de tomar cuidado com nossas atitudes, com o que dizemos e com o que vemos. Se Eva soubesse da conseqüência daquela conversa, daquele bate papo com a serpente...
Se Sansão soubesse em que colo ele estava deitado, em quem ele confiava seus segredos...
É necessário muito cuidado com as más amizades, com os oportunistas.
As más conversações corrompem os bons costumes!
O que acontece se eu ficar do lado de alguém gripado?
Todas as pessoas que caíram sabiam dos seus limites, mas não temeram a queda.

“Nem todo aquele que me diz Senhor! Senhor! Entrará no Reino dos céus...”
“Apartai- vos de mim, vós que praticais a iniqüidade, eu nunca vos conheci...”
O discurso de Jesus é duro, e não mudou. Nosso Deus não muda com a atualidade ou pela pressão da mídia e da política.

A boa notícia é que para cada plano de Satanás, Deus preparou uma vitória pra nós!

Imagine o melhor perfume do mundo, esse é o coração de Deus e nele foi plantado uma excelente semente: Jesus. A planta cresceu, cresceu e se tornou uma videira na qual eu e você fomos enxertados.

João 15:5
5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Os frutos que nós produzimos são nossas atitudes e ações, eles são chamados Frutos do Espírito.
Esse fruto produz um óleo puro com um aroma especial, sua fragrância é a santidade, esse é óleo de unção.
A unção serve para sagrar, santificar, consagrar, dedicar á Deus. E nada pode anular a unção porque a bíblia diz que a unção que Dele recebemos permanece em nós!

A única forma de perder essa unção é deixar de produzir os frutos, porque nesse caso o próprio Deus nos poda da videira.
Por isso Jesus disse:

João 15:9
9 - Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

Permanece no meu amor!!!!

A boa notícia é que a unção quebra o Jugo do pecado!

Para arrancar a raiz da iniqüidade, basta ofertar á Deus o puro nardo, que sai das suas lágrimas, reconhecendo que o poder de decisão está em suas mãos.
Para quem nasceu de novo é proibido colocar a culpa dos erros no Diabo ou no temperamento, pois quem nasceu de novo tem o DNA de Cristo e o caráter dele: Manso e humilde de coração.

domingo, 17 de julho de 2011

Determinação a chave da vitória!

Pr. Joelí Antônio Dias             


  Quando nós determinamos buscar um favor de Deus, temos que ter em mente que acima de nós tem o Senhor que é quem determina todas as coisas.
Ex: a torre de Babel, que no auge da sua construção, Deus interferiu naquela determinação.
Quando o homem decide buscar  com determinação gera o favor de Deus.
Êxodo 6- 28 ao 30
 E aconteceu que naquele dia, quando o SENHOR falou a Moisés na terra do Egito,
 Falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Eu sou o SENHOR; fala a Faraó, rei do Egito, tudo quanto eu te digo.
 Então disse Moisés perante o SENHOR: Eis que eu sou incircunciso de lábios; como, pois, Faraó me ouvirá?
Êxodo 7:1 e 2
 ENTÃO disse o SENHOR a Moisés: Eis que te tenho posto por deus sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta.
 Tu falarás tudo o que eu te mandar; e Arão, teu irmão, falará a Faraó, que deixe ir os filhos de Israel da sua terra.
 Quando o homem aparece Deus se esconde, mas quando o homem se esconde Deus aparece!
Em várias situações, antes das coisas acontecerem na vida, há uma sinalização. O que nos resta é ficar atentos, em vigilância!
Deus não faz nada na vida do seu povo, sem antes revelar aos seus profetas.
Muitas vezes temos a dificuldade de entender a vontade de Deus, principalmente quando as portas se fecham ou  quando o milagre não acontece.Nessa hora esperar em Deus se torna uma tortura, mas temos que ser como Davi, que disse:
Salmos 42:1 e2


Salmos 42:1 e2


 - ASSIM como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!
 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

Muita gente fala de Deus, prega, mas não vive a vontade de Deus.
Suspire na minha presença! Diz o Senhor!
Torna-te dependente de mim! Da Minha presença, da Minha Glória!
Existem aqueles que choram na presença de Deus, mas a maioria chora porque não estão na presença de Deus, no centro da sua vontade!

Deus poderia ter falado diretamente com Arão, porque Moisés tinha a língua pesada, mas  Deus respeita hierarquia!
Deus poderia ter mandado uma só praga ao Egito e libertá-los  ,mas endurecia o coração de faraó para dar um sinal ao povo dEle . Na décima praga o sangue foi por sinal de livramento e de salvação.
A pessoa que eu sou hoje, é  por causa da marca de sangue do Cordeiro na minha vida!
Até mesmo aqueles que estão desviados da casa do Senhor, ainda são conhecidos no mundo espiritual como filhos de Deus. Jesus disse:
João 17:9
 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
Não está perdido, ainda há esperança!
Naamã  poderia ter sido curado no primeiro mergulho , mas Deus queria provar o caráter dele, ele tinha que descer, se humilhar!
Não reclame da prova, mas pergunte para Deus o que Ele quer te mostrar através desse  problema.
 Abra os meus olhos  Senhor ! Como fez com Geasi.
Tem gente que diz:
Eu já perdoei  3 vezes...
Eu já tentei esse vestibular 3 vezes...
Eu já tentei salvar meu casamento 3 vezes...
Eu já tentei esse emprego 3 vezes...
Isso não é bíblico mas humano.
Thomas Edson  , tentou 2.000 vezes , e disse : Eu não fracassei, apenas aprendi 2.000 formas de como não se faz uma lâmpada.
Beethoven foi a quarta tentativa de gravidez da sua mãe!
Quando eu determino algo, o próprio Deus acredita em mim!
Lutar sempre!
Desistir NUNCA!!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O tempo não anula a promessa.

10 de Julho de 2011.


Josué 14-6 ao 14 


6 - Então os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia por causa de mim e de ti.
7 - Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração;
8 - Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus.
9 - Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus.
10 - E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos.
11 - E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.

12 - Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.
13 - E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança.

14 - Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao SENHOR Deus de Israel.




Hoje falaremos sobre como mesmo através do tempo, não podemos perder o foco das promessas de Deus para nossas vidas.
O tempo é um agente limitador, a demora das promessas se realizarem, traz tristeza, porém Deus vê no tempo uma preparação pra nós.


Eclesiastes 3:1
1 - TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.


Cronos-  É o tempo determinado pelos homens para as coisas acontecerem.
O  cronos quantifica o tempo. Ex: horas, dias, meses, anos etc.


 Kairós- É o tempo determinado por Deus, para as coisas acontecerem. E o tempo de Deus é sempre o momento certo, oportuno.
O Kairós qualifica o tempo.
 O kairós não é regido pelo cronos.


II Pedro 3: 8 e 9
8 - Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

9 - O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.


As pessoas que não tem mais a visão da promessa, se desesperam ao ver as dificuldades para alcança-las.
O erro está em perseverar em seguir as promessas, quando temos que perseverar em seguir o Deus das promessas.
Quem persevera em seguir ao Senhor tem direito á herança.


Outro fator que nos afasta das promessas é a murmuração.
 Não importa o tempo que vai durar para a concretização de um sonho, o que importa é como você vai se preparar para recebe-lo!
Permaneça firme. A sua hora vai chegar!
 Em nome de Jesus.


Pr. Roberson Araújo.


sábado, 9 de julho de 2011

No controle de Deus

Provérbios 16.1"As pessoas podem fazer seus planos, porém é Senhor quem dá a última palavra."

Quando planejamos nossos sonhos criamos uma grande expectativa para que eles aconteçam e quando dá tudo errado o que você planejou ?
Deus assim está testando o seu coração, porque nem sempre os seus planos são os melhores para a sua vida e muitas vezes murmuramos quando isso acontece, quando Deus muda a trajetória dos nossos planos para nos colocar em algo melhor ou nos preparar para algo melhor.
Deus é quem sabe o que é melhor para o seu futuro, ele tem o melhor para você.
Não culpe a Deus quando os seus planos derem errado.

- Jeremias 29.11-14

"11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
12 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
14 E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei."

Talvez você hoje esteja vivendo uma situação critica em sua vida, achando que nada dá certo, que Deus não está contigo.
Não tenha ansiedade nos seus planos para o futuro creia no Senhor que somente ele tem tudo que é bom para a sua vida.

- Mateus 6.25-34

" 25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."

Entrega todas suas ansiedades no Senhor e continue orando.
Ta ansiosa, ta nervoso, vai orar.
Descanse no Senhor, espera nele, ele é a sua salvação.
Confie, pois você tem um propósito com Deus, ele te chamou para que o melhor dele aconteça em sua vida, talvez você não esteja enxergando isso, mas creia que ele tem um propósito em sua vida.
Tenha segurança em seu Deus, pois ele tem muito mais para a sua vida.

- Efésios 3.20

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,"

Não tente manipular a vontade de Deus se o que você quer não esta acontecendo não manipule, não busque profecias, deixe que Deus fale e te mostre o que ele tem para você.

- Mateus 6.33

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"

- Eclesiastes 3.14

"Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele."

Deixe Deus agir em sua vida.

- Hebreus 11.1

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."

Tenha fé em Deus, pois Deus se fortalece em sua fé e ele realizará os desejos de seu coração, apenas creia.

- Romanos 8.24-25

"24 Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos."

Muitas vezes achamos que as promessas de Deus estão demorando e nossa fé começa a se enfraquecer, chegou a hora de temos fé e acreditar em Deus.

- Genesis 22.1-12

"1 E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
3 Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
4 Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.
6 E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.
7 Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
9 E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
10 E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
11 Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
12 Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho."

Deus quer ver onde esta o seu coração, ele quer um sacrifício de amor da sua parte, assim Deus vai te mostra tudo que ele tem para a sua vida.
Renuncie tudo que te afasta da presença de Deus, se você tiver o coração em Deus e fizer esse sacrifício a ele, Deus proverá tudo que você precisa na hora que você precisar.
Suba no monte do Senhor e viva as melhores bênçãos com ele, mas para isso você terá que fazer renuncias assim Deus conhecerá onde está o seu coração e te mostrará que os sonhos dele são os melhores para a sua vida.