Dimensão de Milagres

Dimensão de Milagres

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vento do Espírito

        culto do dia 15/09/2011

                                                                                      (Pr. Roberson)

Ezequiel 37  1 ao 10


Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.


Vemos que Deus o tomou pela mão, a mão de Deus nem sempre é confortável, pois Ele é oleiro, mas com certeza é o melhor lugar para se estar.
No versículo 1 Deus nos leva para fora da realidade do mundo numa visão, nos leva  a ficar a sós com Ele, para dá a revelação.
Somente no Seu Espírito é que compreendemos as coisas espirituais.
Ezequiel presencia um cenário de morte, os cadáveres estavam alí á muito tempo, a carne já havia sido consumida, e o sol escaldante secou os ossos, de uma forma que estavam sequíssimos.
O sol do deserto desitrada e deixa tudo sequíssimo.
Deus deu uma ordem ao profeta para profetizar no vale, a primeira coisa que aconteceu foram os tendões, os nervos.
Nervos e tendões, fala de sensibilidade.
A igreja de hoje precisa do sopro do Espírito, para voltar a ter sensibilidade!
A segunda coisa que veio foi a carne , a musculatura.
A carne e os músculos falam de força para o corpo. Deus com o sopro do seu Espírito também traz força para a igreja.
Porém carne exposta, junta bicho, mosca, apodrece. Então Deus trouxe a pele. A pele fala de cobertura ,um manto espiritual.
O vento do Espírito traz cobertura espiritual, revestimento para a igreja.
Porém não adianta a estrutura estar pronta, ser bonita, se não houver vida. Então por fim, Deus envia o Ruah, o vento de vida, de poder, de unção!
Casamento sem amor, sem cumplicidade, sem amizade, de pessoas que ainda estão juntas somente pelos filhos ou pela igreja, precisa do folego de vida de Deus!
Ser fervoroso somente nos cultos, dentro da igreja, também é outro sinal de que você precisa do vento do Espírito!

João 3 : 8

O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

O vento do Espírito entra onde o homem não pode entrar!
Esse mesmo vento que vai soprar hoje sobre a sua vida, foi que soprou dentro do  túmulo de Jesus e o fez ressucitar!

Romanos 8 : 11

E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

De Volta a Casa do Pai

( Diaconiza Tatiana)                                                                        
Ministração do Domingo 07 de Agosto




Lucas 15:11 ao 24


11 - E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
12 - E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
13 - E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
14 - E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
15 - E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
16 - E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
17 - E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
18 - Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
19 - Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
20 - E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
21 - E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
22 - Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
23 - E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
24 - Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.




Ao falarmos desta linda estória da Bíblia muitos de nós visualizamos um jovem inconseqüente que abandonou seu pai e sua família e foi para uma terra distante, ao chegar lá gastou tudo que tinha e quando não tinha mais nada voltou para a casa de seu pai que o recebeu de braços abertos e viveram felizes para sempre; porém se nos aprofundarmos mais um pouquinho e deixar o Espírito Santo ministrar em nosso coração, vamos ver que entre o começo e o fim nesta estória, entre a ida deste jovem e a sua volta para casa houve um grande processo.

Quando aquele jovem decidiu “ir embora”, ele decidiu não só viver longe da casa de seu pai, mais com esta atitude ele abriu mão de tudo que seu pai poderia lhe oferecer, ele deixou para traz um futuro certo e principalmente a segurança da casa de seu pai, para viver em uma terra estranha, com costumes e princípios totalmente diferentes de tudo aquilo que já tinha visto antes, queria viver “novas experiências” longe do alcance das mãos de seu pai, a Bíblia relata em Luc. 15:13, que ele desperdiçou todos os seus bens, tudo que tinha, vivendo dissolutamente, demonstra um comportamento imoral , corrupto, devasso, libertino.

Foi assim que aquele jovem decidiu viver e quantas pessoas nós conhecemos, pessoas que conviveram conosco na casa de nosso pai, que igual a este jovem decidiu se afastar e também optaram por viver uma vida imoral, corrupta; Precisamos entender amados que assim como estas pessoas, se decidirmos sair da casa do pai estamos optando em viver fora da cobertura das mãos de Deus e com esta atitude nos colocamos a mercê de Satanás e foi assim que aconteceu com este jovem, claro que a experiência não deu certo como podemos ver em Luc.15-14-16.

O preço para quem sai da casa do pai é muito alto, mais infelizmente aquele jovem se dispôs a pagar e foi assim que ele passou de Filho Herdeiro para um simples empregado que se sujava com os porcos todos os dias, para ele que era um judeu ele desceu até o fundo do poço, naquela época os porcos eram considerados imundos bem como quem os tocassem, ele estava na lama, a agonia e fome eram tanta, porque era muita escassez não tinha o que comer e ele que antes comia o de melhor na mesa de seu pai, agora estava desejando a lavagem que era dada aos porcos, mais nem isto queridos, aquele jovem teve, até a lavagem que era dada aos porcos foi negada a ele, estava prestes a morrer de fome a sentença dele era a morte, Lucas 15-17 

Quando estava prestes a morrer, creio eu que o Espírito Santo de Deus tocou no coração daquele jovem porque a bíblia diz que “ELE CAIU EM SI” Lucas 15-17 e se lembrou da casa de seu pai, a esperança de viver encheu seu coração naquela hora, porem antes de retornar ele ainda passou por um processo, não foi tão simples como muitos de nós imaginávamos.
Ele entendeu que para estar diante do pai novamente alguns passos precisavam ser dados.


1º Passo – Reconhecer que sem o Pai nós morremos (Lucas 15:17)

*aquele jovem caiu em si e reconheceu que estava morrendo longe da casa do pai.

2º Passo – Decisão (Lucas 15:18 – 1ª parte)

* Levantarme-ei e irei ter com o meu pai (decidiu que iria voltar)

3º Passo – Confissão (Lucas 15:18 – 2ª parte)

* Ao decidir que iria retornar ele confessa que pecou, assume ser um pecador, se arrepende quer voltar entende que a casa do pai é o recurso que ele tem para se salvar.


4º Passo – Humildade (Lucas 15:19)

* Ele não foi soberbo, pelo contrario foi humilde, mesmo sendo filho não teve pensamento de filho, mais de um servo, se humilhou para o pai a fim de alcançar seu perdão.

5º Passo – Atitude (Lucas 15:20-21)

* Todos os passos anteriores não mudaria a estória de vida daquele rapaz se ele não tivesse tomado a ATITUDE de ir, de voltar, se tudo o que ele pensou em fazer tivesse ficado somente em seus pensamentos, certamente ele morreria naquele lugar imundo sem ver o seu pai novamente e principalmente sem alcançar o seu perdão, mais a Bíblia relata claramente no versículo 20, que ele teve atitude “levantando-se foi para o seu pai”,  esta atitude mudou a vida daquele rapaz.

Ø Após todas as atitudes que ele tomou ele foi direcionado aos braços do pai novamente, aquele pai nunca havia se esquecido de seu filho, eu tenho certeza de que o maior desejo daquele pai era o encontrar novamente, e você pode imaginar comigo como foi este encontro? A Biblia diz que “quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, CORRENDO, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou”. O pai o perdoou e o honrou com honras não de servo, mais com honra de Filho Herdeiro, “o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; (Lucas 15:22-24)

Ø É assim que o nosso Pai faz com cada um de nós, mais não podemos nos esquecer de que o Pai age mediante nossas Decisões e Atitudes;

Ø Não podemos esquecer que nossas atitudes dizem quem somos e para onde vamos.

Ø Aqui é o lugar de decisão eterna.

Ø Satanás e seus anjos agiram com rebelião e morte (destituídos e condenados) Eternamente sem Deus.

Ø Nós decidiremos neste mundo pela obediência e vida (reconciliados e justificados) Eternamente com o nosso Deus.


Que a graça e a Paz do Senhor Jesus esteja com todos os irmãos desde agora e para sempre!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DEUS TEM PRAZER EM NOS PROSPERAR

                           

                                                                                       Diácono Jonas (Domingo- 31/07/2011)
1 REIS 17.7 A 13
7 - E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra.
8 - Então veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:
9 - Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.
10 - Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba.
11 - E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.
12 - Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.
13 - E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
SE NÓS OLHARMOS PARA ESTA PASSAGEM COM NOSSOS OLHOS CARNAIS, VEREMOS A DIFICULDADE QUE ESTA VIUVA ESTAVA ENFRENTANDO PARA ALIMENTAR-SE, E AO SEU FILHO, QUANDO O PROFETA A ENCONTROU E A PEDIU QUE FIZESSE PARA ELE PRIMEIRAMENTE UM BOLO. MAS O PROFETA TINHA COM ELE  A PROMESA DE QUE ALI UMA VIÚVA O ALIMENTARIA.
HOJE NOS QUESTIONAMOS COMO AQUELA VIÚVA VIVIA OU APENAS SOBREVIVIA?
NA PALAVRA DE DEUS COISAS TÃO PEQUENAS SE TORNAM GRANDES MILAGRES. NESTA PASSAGEM DEUS DISSE AO PROFETA:
 ELIAS  VAI IMEDIATAMENTE A CIDADE DE SEREPTA .ENTENDEMOS QUE DEUS NESTE MOMENTO TINHA PLANEJADO ALGO PARA AQUELA MULHER ,DEUS JÁ HAVIA MUDADO A HISTORIA DAQUELA VIÚVA .
CERTAMENTE O FILHO DAQUELA VIÚVA ESTAVA ACAMADO (POR NÃO CONSEGUIR AJUDAR A MAE, E FICAR EM CASA ESPERANDO AQUELA QUE SERIA A SUA ÚLTIMA REFEIÇAO).
AQUELA VIÚVA ESTAVA SIMPLESMENTE AGUARDANDO A MORTE.
SATANÁS SABE A PROVISAO QUE DEUS TEM PREPARADO PARA  NÓS E QUANDO ELA VAI CHEGAR,E DESTA FORMA ELE SE  APRESSA EM NOSSOS CORAÇÕES PARA TERMINARMOS LOGO O POUCO A FAZER E AGUARDAR A MORTE ANTES QUE DEUS NOS PROSPERE.COMO A VIUVA QUE LOGO FOI BUSCAR OS GRAVETOS PARA FAZER O BOLO E MORRER.
DEUS ORDENOU QUE AQUELA VIÚVA IRIA ALIMENTAR A ELIAS.
NO VERSÍCULO 10 VEMOS QUE A VIÚVA ESTAVA COLHENDO GRAVETOS EM ALGUM LUGAR, E INDEPENDENTE DO TAMANHO DAQUELA CIDADE, O PROFETA SE ENCONTROU COM ELA (A COLHEITA DE DEUS SOBRE A VIDA DO PROFETA)
DEUS CONHEÇE A NOSSA NECESSIDADE,QUANDO ELE TE CRIOU ELE JÁ TINHA PLANEJADO UM FUTURO PARA SUA VIDA,VOCÊ NÃO FOI FEITO PARA VIVER O QUE VIER NÃO.
 DEUS  TEM PRAZER EM NOS PROSPERAR,É ELE QUEM NOS DÁ A CAPACIDADE DE PRODUZIR RIQUESAS.DEVEMOS APRENDER QUE PARA COLHER ALGO ,TEMOS QUE PLANTAR PRIMEIRO,ESTA É A LEI DA SEMEADURA.(AOS NOSSOS OLHOS ISTO PARECE LOUCURA,ALGO SEM LÓGICA,COMO EU VOU DAR ALGO QUE ESTA NAS MINHAS MAOS TALVEZ MEU ÚLTIMO RECURÇO ,PARA ESPERAR ALGO QUE EU NEM SE QUER ESTOU VENDO).MAS TUDO O QUE FACILITA A VIDA DE UMA OUTRA PESSOA É UMA SEMENTE(UM ABRAÇO,UMA ORAÇAO,UM SORRISO,UM PRESENTE)
NA PALAVRA O PROFETA   DEU UMA ORDEM A VIÚVA, A QUAL ELA NÃO TINHA COMO FAZER. ISTO ACONTEÇE SEMPRE CONOSCO,JULGAMOS QUE NÃO TEMOS SEMENTES,MAS ASSIM COMO A VIÚVA NÓS SEMPRE TEMOS ALGO A SEMEAR(PORQUE DEUS SEMPRE DA SEMENTE AO SEMEADOR).
QUANDO NÓS ENTENDEMOS QUE A NOSSA COLHEITA É MAIS IMPORTANTE DO QUE A NOSSA SEMENTE,  ENTENDEMOS QUE SEMEAR NOS FAZ COLHER.
A SEMENTE QUE VOCÊ ENTREGA, ELA NÃO SAI DA SUA VIDA, MAS ELA SE PROLONGA PARA O SEU FUTURO E SE MULTIPLICA.
AQUELA VIÚVA ENTENDEU O PROPOSITO DAQUELA SEMENTE,OBEDEÇEU  E  A PALVARA NOS CONTA  QUE NÃO FALTOU NEM AQUELA MULHER ,NEM AO SEU FILHO , UM DIA SE QUER  O ALIMEMTO.
MAS ALGUNS DE NÓS HOJE PREOCUPADOS COM A NOSSA SITUAÇO, DEIXAMOS DE SEMEAR, A PALAVRA DE DEUS EM (DEUTERONOMIO 8) NOS DIZ QUE AI DE NÓS SE NOS ESQUEÇERMOS QUEM FEZ TUDO EM NOSSAS VIDAS, E ACHARMOS QUE FOMOS NÓS MESMO QUEM CONSEGUIMOS, A PALAVRA NOS DIZ AI.
QUEM NOS PROSPERA É O SENHOR, TALVEZ VOCÊ HOJE ESTEJA OLHANDO PARA O OUTRO LADO, OLHANDO PARA VOCÊ MESMO E VÊ QUE CHEGOU  A UM PONTO QUE QUE PAROU, MAS DEUS NÃO PÁRA ELE ROMPE TODAS AS BARREIRAS.
QUANDO DEUS PREPARA ALGO PARA VOCÊ, ELE VAI TE BUSCAR ONDE VOCÊ ESTIVER, SEMEAR NÃO E OBRIGATÓRIO, MAS COLHER SIM , NÃO IMPORTA COMO ESTEJA  A SUA VIDA NO DIA DA PROVISAO VOCÊ VAI COLHER.
QUANDO VOCÊ COLOCAR NO SEU CORAÇAO O DEZEJO DE SEMEAR  A DEUS ELE IRÁ ENVIAR A SEMENTE ATÉ A SUA VIDA.